Intensidade nos treinamentos e ajustes no sistema ofensivo. Às vésperas do duelo com o Grêmio, o atacante Papagaio revelou a estratégia de Pepa para quebrar o jejum de seis jogos sem vitória na Série A do Campeonato Brasileiro. As equipes vão se enfrentar no domingo (27), às 19h (de Brasília), em Porto Alegre, pela 21ª rodada.
De acordo com o centroavante, o elenco confia no trabalho do técnico português e que a partida na capital gaúcha possa ser uma “virada de chave” na temporada.
“Confiança total. Não só minha, mas também de todo o elenco. A gente vem se preparando muito forte essa semana. A gente acredita muito que, com o trabalho feito ao longo do campeonato, temos totais condições de ir para o Sul e conseguir os três pontos”, afirmou.
Apesar da sequência de maus resultados, Papagaio ponderou que a postura do Cruzeiro diante do Grêmio deve ser a mesma dos últimos confrontos.
“Sabemos dos objetivos que temos que atingir dentro do clube. Tem sido uma semana intensa, trabalhando bastante a parte ofensiva. A postura tem que ser a que estamos tendo. Estamos jogando bem, tendo o controle do jogo. Precisamos só melhorar no último terço e recuperar os pontos que perdemos lá atrás”, complementou.
No último sábado (19),
Grêmio e Cruzeiro têm grande desafio
Quinto colocado, com 33 pontos, o Grêmio mostra solidez enquanto mandante na disputa do Brasileirão. O time de Renato Gaúcho já somou 23 pontos em 10 jogos na Arena, com sete vitórias, dois empates e uma derrota. O rendimento é de 76,67%.
Visitante indigesto, o Cruzeiro, que ocupa a 12ª posição, conquistou 13 dos 25 pontos somados na tabela em jogos como visitante, com três vitórias, quatro empates e duas derrotas. O aproveitamento é de 48,15%.
Cruzeiro venceu jogo do primeiro turno
No primeiro turno, o Cruzeiro venceu o Grêmio por 1 a 0, no Independência, em Belo Horizonte, pela 2ª rodada. Na ocasião, em 22 de abril, o gol foi marcado pelo atacante Bruno Rodrigues, aos 19 minutos da etapa final.