Com o objetivo de voltar a vencer no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro receberá o Corinthians no sábado (19), às 21h (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte. O duelo será válido pela 20ª rodada da competição.
Em relação ao time que iniciou o Brasileirão, em São Paulo, o técnico Pepa não poderá contar com cinco peças, além de um jogador já ter deixado o clube.
Na 1ª rodada, o Cruzeiro foi escalado da seguinte maneira: Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Richard, Ramiro e Mateus Vital; Wesley, Bruno Rodrigues e Gilberto. Durante o jogo, Machado, Rafael Bilu e Nikão saíram do banco de reservas.
Na ocasião, o Timão derrotou a Raposa por 2 a 1, com gols de Matheus Araújo e Róger Guedes e Lucas Oliveira.
Desfalques do Cruzeiro contra o Corinthians
Para o compromisso no sábado (19), Pepa não contará com William (lesão na coxa direita), Oliveira (lesão no tornozelo direito), Ramiro (lesões no joelho direito), Mateus Vital (luxação no ombro direito) e Bilu (ruptura no tendão de aquiles na perna esquerda). Richard defende o Analyaspor, da Turquia.
Na última segunda (14), William e Vital começaram como titulares na derrota para o Palmeiras, em São Paulo. Por causa das lesões, eles deram lugar a Palacios e Machado, respectivamente. A tendência é que a dupla seja utilizada novamente contra o Corinthians.
Sem Oliveira, Neris tem sido utilizado por Pepa nas últimas rodadas. Já no meio-campo, Matheus Jussa e Lucas Silva são os “substitutos” de Richard e Ramiro. Contra o Palmeiras, Papagaio ganhou a vaga de Gilberto e Bruno Rodrigues - relacionado após 22 dias - foi reserva de Arthur Gomes.
Cruzeiro e Corinthians no Brasileirão
Sem vencer há cinco rodadas, o Cruzeiro terá que superar os desfalques para vencer o Corinthians. Na 12ª posição, com 24 pontos, o time celeste tem um de vantagem em relação ao adversário, que ocupa o 14º lugar.