Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro acerta saída de Lênin Franco e já tem substituto para área comercial

Cruzeiro formalizará decisão nos próximos dias e já tem um novo profissional dando consultoria na área comercial

Diretor ficou pouco mais de um ano no Cruzeiro

O Cruzeiro está em processo de mudança de um cargo estratégico em seu organograma. Lênin Franco, diretor de negócios da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), está de saída do clube. O consultor Renato Lassmann El Kobbi já atua em decisões da pasta na Toca da Raposa II.

Lênin Franco chegou ao Cruzeiro em maio de 2022. Ele tinha passagens por Bahia e Botafogo antes de integrar a equipe montada por Ronaldo Fenômeno. A saída do agora ex-diretor deve ser formalizada nos próximos dias.

Desde a volta à Série A, o Cruzeiro não conseguiu manter o número de sócios em seu programa Sócio 5 Estrelas. Ao fim da Série B, o número de membros passou dos 70 mil. Atualmente, são 50 mil.

Substituto de Lênin, Renato Lassmann El Kobbi já tem feito reuniões com funcionários do Cruzeiro. Ele atua como consultor na área de negócios e vendas.

Renato não tem experiências no futebol, mas tem vasto currículo na área comercial e passou por empresas como P&G, Ambev, Accera, PharmaCielo e Copa Energia.

O profissional é formado em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-SP) e tem um MBA em Estratégia de Marketing pela Fundação Getúlio Vargas.

A Itatiaia procurou Lênin Franco e o Cruzeiro para ter um posicionamento sobre a mudança, mas não teve retorno até a publicação dessa reportagem.

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Chefe de reportagem do esporte digital da Itatiaia desde março de 2023. Jornalista multimídia, com especialização em jornalismo digital, foi repórter do jornal Estado de Minas e do Superesportes por 10 anos.