Diretor de futebol do Cruzeiro, Pedro Martins revelou, nessa sexta-feira (3), que o clube já deu início ao planejamento da temporada. Segundo ele, os últimos reforços anunciados mostram que a gestão de Ronaldo pensa no futuro, embora ainda tenha objetivos a cumprir em 2023.
“Toda atuação em janela de transferências é sempre projetando ajustes pontuais e também olhando para o futuro. Se você olhar as contratações que foram feitas agora pelo Cruzeiro, pouquíssimas são de curto prazo. A todo momento, estamos pensando no futuro do clube. A gente nunca vai abrir mão disso. Vamos sentar no final do ano, fazer uma avaliação da temporada. Com base nisso, vamos projetar qualquer ajuste necessário”, afirmou.
Prioridade do Cruzeiro no mercado
Reformulado para o retorno à elite do futebol nacional, o Cruzeiro fechou a janela de transferências no meio do ano com mais sete reforços. Após um primeiro turno do Campeonato Brasileiro com altos e baixos, a prioridade da diretoria no mercado foi o sistema ofensivo.
Entre os dias 3 de julho a 2 de agosto, o Cruzeiro anunciou as contratações do lateral Helibelton Palacios, do meia Matheus Pereira, dos atacantes Paulo Vitor, Rafael Elias, Arthur Gomes e Rafael Elias, além do zagueiro João Marcelo.
Veja todos os reforços do Cruzeiro na temporada
Goleiro: Anderson;
Laterais: Marlon, William, Igor Formiga e Helibelton Palacios;
Zagueiros: Luciano Castán, Reynaldo, Neris e João Marcelo;
Volantes: Richard, Matheus Jussa, Fernando Henrique, Wallisson, Ramiro e Lucas Silva;
Meias: Nikão, Mateus Vital e Matheus Pereira;
Atacantes: Gilberto, Henrique Dourado, Matheus Davó, Wesley, Rafael Bilu, Paulo Vitor, Rafael Elias e Arthur Gomes.
Diretor diz que elenco do Cruzeiro é competitivo
Na coletiva de imprensa, Pedro Martins ressaltou a força do elenco do Cruzeiro e disse que a diretoria tem ambições por grandes conquistas em breve.
“O clube não pensa em quantidade de contratação. A gente está muito feliz com o elenco que montamos, levando em consideração os atletas que estão desde o ano passado, os atletas que chegara. Do jeito que o grupo está hoje, é muito competitivo. É um grupo que vem para pensar grande e representar todas as nossas ambições para a temporada”, complementou.
Dá para pensar em coisas grandes em 2023?
“O que construímos com o elenco e todas as pessoas da organização, é retomar a posição do Cruzeiro no cenário internacional. Qual competição vai ser, não sabemos. O que a gente trabalhar é isso. É o nosso desafio, nosso objetivo. Isso não muda em nenhum momento”, encerrou Pedro Martins.