Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Castán vê ‘resposta positiva’ do Cruzeiro e contesta pênalti para o Athletico-PR

Zagueiro comentou sobre o lance marcado pela arbitragem de Rafael Cabral em Canobbio; jogo ficou 3 a 3, pelo Brasileirão

Titular absoluto do Cruzeiro, Luciano Castán analisou o empate por 3 a 3 contra o Athletico-PR neste sábado, na Ligga Arena, e afirmou que o time mostrou evolução em relação às últimas rodadas. Segundo o zagueiro, o time deu uma “resposta positiva”.

“Foi um jogo cheio de histórias. A gente precisava fazer um jogo desse nível, nós estávamos nos cobrando. Fizemos os gols, tivemos uma marcação muito encaixada no primeiro tempo e obrigamos eles a fazer lançamentos. Uma pena termos tomado três gols também”, afirmou.

Cobrança da diretoria

Três dias após a diretoria ter feito uma reunião com o elenco para cobrar resultados, Castán afirmou que a pressão é normal. O defensor também comentou sobre a autocrítica dos jogadores depois de qualquer partida.

“Foi uma semana boa. A gente vinha de dois resultados em casa que deixaram a desejar, não somente pelo resultado, mas também pela performance. A diretoria nos cobra, o torcedor nos cobra e nós mesmos, quando acaba o jogo. Mostramos evolução e, com esses jogadores novos, demos uma resposta positiva”, complementou.

Ataque foi bem, defesa foi mal

À Itatiaia, o zagueiro falou sobre o lance que originou o terceiro gol do Athletico-PR. Aos 38 minutos do segundo tempo, o árbitro Yuri Elino marcou pênalti de Rafael Cabral no atacante Canobbio. De pênalti, Fernandinho deixou tudo igual.

“Não somos acostumados a tomar três gols. Sobre o pênalti, deu pra ver no telão que ele [Canobbio] procura o contato e chuta o Rafael, mas conseguimos evoluir o nosso jogo. Conquistamos um ponto importante”, encerrou.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).
Leia mais