Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Goiás tenta contratação de Nikão, mas empresários miram outro destino

Nikão, emprestado pelo São Paulo, está sem espaço no elenco do Cruzeiro

Nikão interessa a clubes da Série A do Brasileiro, mas destino pode ser o exterior

O meia Nikão foi alvo de uma investida do Goiás nesta janela de transferências, segundo apuração da Itatiaia. O clube Esmeraldino tentou a liberação do meia junto ao Cruzeiro no início da janela de transferências, mas as tratativas não avançaram.

Ainda de acordo com informações obtidas pela reportagem, o estafe do meia, de 30 anos, pretende negociar o jogador com clubes do exterior, caso o atleta siga sem conseguir espaço no time de Pepa.

Nikão realizou 14 partidas pelo Cruzeiro neste ano, sendo apenas cinco pelo Campeonato Brasileiro. Ele ainda poderia se transferir para disputar a Série A por outro clube, mas a possibilidade foi negada pelo menos duas vezes.

O Coritiba tentou a contratação do jogador, que rechaçou o convite pelo passado que tem no rival Athletico-PR. Outro clube que procurou o staff de Nikão foi o Vitória, atual líder da Série B do Campeonato Brasileiro.

A última vez que Nikão esteve em campo foi na derrota do Cruzeiro para o Cuiabá por 1 a 0. A partida ocorreu no dia 22 de maio, pela 7ª rodada do Brasileirão, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Ele foi acionado do banco e jogou por pouco mais de 30 minutos.

De volta aos relacionados do Cruzeiro

O meia-atacante Nikão voltou a ser relacionado para um jogo no Cruzeiro depois de mais de um mês. O jogador foi convocado para a partida contra o Athletico-PR, às 16h de sábado (29), na Ligga Arena, em Curitiba, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogador não era relacionado para uma partida desde 20 de junho, para Cruzeiro 0 x 1 Fortaleza, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 11ª rodada do Brasileirão - ele acabou cortado, por “quadro de indisposição intestinal”, segundo o clube celeste. Desde então, Nikão era tido como fora dos planos.

O meia está emprestado pelo São Paulo até o fim de 2023. Um motivo para o tempo sem atuar é a regra do Campeonato Brasileiro de que um jogador que fez sete jogos por um clube não pode atuar por outra equipe do torneio. O técnico português Pepa chegou a comentar a situação de Nikão.

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.

Ouvindo...