O meia Nikão foi alvo de uma investida do
Ainda de acordo com informações obtidas pela reportagem, o estafe do meia, de 30 anos, pretende negociar o jogador com clubes do exterior, caso o atleta siga sem conseguir espaço no time de Pepa.
Nikão realizou 14 partidas pelo Cruzeiro neste ano, sendo apenas cinco pelo Campeonato Brasileiro. Ele ainda poderia se transferir para disputar a Série A por outro clube, mas a possibilidade foi negada pelo menos duas vezes.
O Coritiba tentou a contratação do jogador, que rechaçou o convite pelo passado que tem no rival Athletico-PR. Outro clube que procurou o staff de Nikão foi o Vitória, atual líder da Série B do Campeonato Brasileiro.
A última vez que Nikão esteve em campo foi na derrota do Cruzeiro para o Cuiabá por 1 a 0. A partida ocorreu no dia 22 de maio, pela 7ª rodada do Brasileirão, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Ele foi acionado do banco e jogou por pouco mais de 30 minutos.
De volta aos relacionados do Cruzeiro
O meia-atacante Nikão voltou a ser relacionado para um jogo no Cruzeiro depois de mais de um mês. O jogador foi convocado para a partida contra o Athletico-PR, às 16h de sábado (29), na Ligga Arena, em Curitiba, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O jogador não era
O meia está emprestado pelo São Paulo até o fim de 2023. Um motivo para o tempo sem atuar é a regra do Campeonato Brasileiro de que um jogador que fez sete jogos por um clube não pode atuar por outra equipe do torneio. O técnico português Pepa chegou a comentar a situação de Nikão.