O Cruzeiro está de volta ao Mineirão. Na manhã desta quarta-feira (26), o clube celeste anunciou através das redes sociais que vai mandar as partidas contra Botafogo e Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, no Gigante da Pampulha. O jogo contra os cariocas está marcado para o dia 6 de agosto, enquanto o duelo com os paulistas será no dia 18 do mesmo mês.
De acordo com o comunicado oficial, a administração do estádio garantiu que o gramado estará em boas condições para receber os dois confrontos. A insatisfação com a qualidade do campo foi o principal motivo para a transferência dos jogos contra, São Paulo, Coritiba e Goiás para o Independência.
O último jogo do Cruzeiro como mandante no Mineirão foi a derrota para o Fortaleza por 1 a 0, no dia 21 de junho, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desde então, o Horto foi a casa da equipe celeste.
Neste sábado (29), o Gigante da Pampulha será palco Tardezinha, show do cantor de pagode Thiaguinho. Apesar de o evento ser na parte interna, sobre a grama, houve a garantia da Minas Arena que o gramado terá boas condições para receber as partidas.
Antes dos jogos do Cruzeiro, o Mineirão será utilizado pelo Atlético. O Galo vai utilizar o estádio para enfrentar o Palmeiras na próxima quarta-feira (2), pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores.