O zagueiro Zé Ivaldo foi expulso nos minutos finais da vitória do Athletico-PR por 2 a 0 em cima do Vasco, em São Januário, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, o jogador não enfrentará o Cruzeiro no próximo sábado (29), às 18h30 (de Brasília), na Ligga Arena.
O vermelho direto recebido aos 49 minutos do segundo tempo por falta dura em Rayan vai tirar o zagueiro, exatamente, do jogo contra a equipe com quem ele assinou um pré-contrato.
Segundo o técnico do Athletico-PR, Wesley Carvalho, existia um “combinado” para que Zé Ivaldo recebesse um cartão, mas o amarelo. Com essa punição ele ficaria suspenso, tendo em vista que estava pendurado (com dois amarelos).
"(Zé Ivaldo) Recebeu o cartão que estava programado, mas exagerou um pouquinho na dose”, revelou em entrevista coletiva após a vitória em cima do Vasco.
Zé Ivaldo terá o seu vínculo com o Athletico-PR finalizado no fim deste ano. Como não chegou a um acordo com o Furacão, o jogador assinou um pré-contrato com o Cruzeiro, com chegada ao clube a partir de janeiro de 2024.
Aviso ao Athletico-PR e tempo de contrato
De acordo com apuração da reportagem, o Athletico-PR foi avisado pelo staff de Zé Ivaldo sobre o acordo do zagueiro com o Cruzeiro. E o tempo de contrato entre o jogador e a Raposa será de três temporadas, contando a partir de 2024.
Desejo antigo pelo retorno
O Cruzeiro tentou trazer Zé Ivaldo novamente à Toca II ainda em 2023. Entretanto, o Athletico-PR fez jogo duro e não liberou o jogador, mesmo com a situação de reta final de contrato no clube paranaense.
O zagueiro não foi liberado antes do término de seu vínculo com o Furacão. Por isso a negociação pelo retorno do defensor só será concretizada no ano que vem.
A proposta financeira feita pelo Cruzeiro ao staff de Zé Ivaldo “foi interessante”, como já havia dito à reportagem, uma fonte ligada ao jogador.
O zagueiro foi titular absoluto da Raposa na campanha do título da Série B em 2022. Foram 33 partidas disputadas com a camisa celeste e um gol marcado.