Em meio à indefinição sobre o futuro no Cruzeiro, o meia-atacante Nikão segue com os treinamentos com o restante da equipe na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. Nas atividades desta quarta-feira (12), o jogador de 30 foi a campo e trabalhou normalmente.
Nikão chegou ao Cruzeiro para a temporada 2023 por empréstimo de um ano pelo São Paulo. Depois de 14 jogos (oito como titular) e dois gols, o jogador deixou de ser utilizado e até relacionado para jogos - está fora há mais de um mês.
O último jogo de Nikão foi em 22 de maio. Na ocasião, em casa, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, o Cruzeiro foi derrotado pelo Cuiabá por 1 a 0, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
O jogador tem contrato com o São Paulo até o fim de 2024.
"É uma questão também de gestão e da própria situação contratual desta regra (limite de jogos de um jogador na Série A), desta lei que existe aqui no Campeonato Brasileiro. Para não fecharmos portas para outros tipos de situações no mercado. Portanto, pura e simplesmente isso”, disse durante entrevista coletiva, em 2 de julho.
Nessa terça-feira (11), Pedro Martins, diretor de futebol do Cruzeiro,
“O Nikão é um baita jogador. Se você pegar o histórico dele no Athletico-PR, tudo o que ele fez, no nosso debate, todo mundo avaliou naquele momento que ele chegaria e iria entregar de forma imediata. Acho que é um jogador que ainda tem muito para dar no futebol. Independentemente se ele for ficar no Cruzeiro ou não, é um cara que vale a aposta pelo futebol que ele sabe jogar”, afirmou.
Próximo jogo do Cruzeiro
O Cruzeiro entra em campo às 11h de domingo (16).
A Raposa é a nona colocada da Série A, com 21 pontos. Já o Coxa é o 18º e antepenúltimo do Brasileirão, com 10, e está na Zona de Rebaixamento para a Série B de 2024.