Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Pepa prepara estreia de colombiano por ausência de William no Cruzeiro

Helibelton Palacios, que veio do futebol espanhol, deve ser o substituto do lateral-direito titular, que está suspenso

Palacios se prepara para estrear no Cruzeiro

O técnico Pepa deve promover a estreia do lateral-direito Helibelton Palacios no Cruzeiro. O colombiano é a opção para a vaga de William, que não poderá entrar em campo contra o Coritiba, por ter levado o terceiro cartão amarelo na vitória por 1 a 0 em cima do Vasco, na semana passada.

O Cruzeiro enfrenta o Coritiba, neste domingo (16), às 11h (de Brasília), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Independência. A Raposa está na nona colocação na tabela de classificação, com 21 pontos, em 14 jogos.

Palacios vira opção para o setor, já que o Cruzeiro negociou Igor Formiga com o Portimonense-POR, e ainda não conta com Wesley Gasolina, que segue a rotina de trabalhos pós-cirurgia no joelho direito.

Polivalente, Palacios também atua como zagueiro. O colombiano tem 1,81m de altura, e ainda pode jogar na segunda linha de meio-campo.

O jogador de 30 anos foi revelado nas categorias de base do Deportivo Cali, com passagens pela Equidad, na Colômbia, antes de acertar com o Club Brugge, da Bélgica, em 2016. Palacios retornou ao país de origem em 2018 para jogar no Atlético Nacional, de onde saiu, em 2020, para o Elche, da Espanha.

Mais mudanças

Além da estreia de Helibelton Palacios, Pepa deve fazer outras duas mudanças no setor defensivo do Cruzeiro.

O lateral-esquerdo Marlon volta à titularidade, após cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. O jogador ficou fora na vitória por 1 a 0 sobre o Vasco. Kaiki, que volta ao banco de reservas, foi o escolhido para começar no 11 inicial.

Outra alteração será no “miolo de zaga”. Neris sai do time para a volta de Lucas Oliveira, que ficou fora contra o Vasco por ter sido expulso na 13ª rodada, contra o Internacional, no empate em 0 a 0, em Porto Alegre.

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.