O Cruzeiro já tem a autorização do América para jogar contra o
Nesta terça-feira (4), o Cruzeiro confirmou oficialmente o jogo contra o Coritiba para o Independência, como adiantou à Itatiaia.
A reportagem apurou que o Cruzeiro decidiu priorizar neste momento a qualidade do gramado, ainda que o Mineirão permita uma maior arrecadação devido à sua capacidade de público bastante superior.
Os jogadores do Cruzeiro elogiaram muito o gramado do Independência na vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, em 24 de junho, pela 12ª rodada. Aquele foi o primeiro jogo no estádio desde a manutenção e o plantio da grama de inverno. Na ocasião, todos demonstraram preferência no Horto em relação ao Mineirão, que está com gramado danificado e cheio de remendos devido aos seguidos shows.
Partiu ainda dos jogadores e da comissão técnica o pedido para o Cruzeiro se fixar em Belo Horizonte e não atuar mais como mandante em outras cidades de Minas e de outros estados.
Em 2023, o Cruzeiro já foi mandante em cinco palcos: Mineirão, Independência, Parque do Sabiá (Uberlândia), Arena do Jacaré (Sete Lagoas) e Kleber Andrade (Cariacica-ES).
No fim de junho, a Itatiaia já havia antecipado a possibilidade de o Cruzeiro usar mais o Independência, mesmo com o Mineirão disponível.