Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro decide levar jogo contra o Goiás para o Independência

Condição ruim do gramado do Mineirão é o motivo que faz a diretoria celeste preferir o Independência neste momento

Independência vira alternativa do Cruzeiro por causa dos problemas na grama do Mineirão

O Cruzeiro já tem a autorização do América para jogar contra o Goiás no estádio Independência. O clube fará o pedido à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nos próximos dias, já que a partida da 16ª rodada ainda terá a data oficial confirmada com o desmembramento das três últimas rodadas do primeiro turno.

Nesta terça-feira (4), o Cruzeiro confirmou oficialmente o jogo contra o Coritiba para o Independência, como adiantou à Itatiaia.

A reportagem apurou que o Cruzeiro decidiu priorizar neste momento a qualidade do gramado, ainda que o Mineirão permita uma maior arrecadação devido à sua capacidade de público bastante superior.

Os jogadores do Cruzeiro elogiaram muito o gramado do Independência na vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, em 24 de junho, pela 12ª rodada. Aquele foi o primeiro jogo no estádio desde a manutenção e o plantio da grama de inverno. Na ocasião, todos demonstraram preferência no Horto em relação ao Mineirão, que está com gramado danificado e cheio de remendos devido aos seguidos shows.

Partiu ainda dos jogadores e da comissão técnica o pedido para o Cruzeiro se fixar em Belo Horizonte e não atuar mais como mandante em outras cidades de Minas e de outros estados.

Em 2023, o Cruzeiro já foi mandante em cinco palcos: Mineirão, Independência, Parque do Sabiá (Uberlândia), Arena do Jacaré (Sete Lagoas) e Kleber Andrade (Cariacica-ES).

No fim de junho, a Itatiaia já havia antecipado a possibilidade de o Cruzeiro usar mais o Independência, mesmo com o Mineirão disponível.

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).