Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Vasco x Cruzeiro: decisão do STJD veta torcida em jogo marcado para São Januário

Clube carioca foi punido por ações da torcida na derrota por 1 a 0 diante do Goiás nessa quinta-feira (22)

Estádio foi interditado por, no mínimo, 30 dias

O Vasco foi punido e a torcida está com a presença vetada por, no mínimo, 30 dias nos jogos disputados em São Januário. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) determinou jogos com portões fechados no estádio que o Vasco manda seus jogos. A decisão afeta o jogo entre Vasco x Cruzeiro.

O jogo entre cariocas e mineiros será válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, prevista para o dia 8 (sábado), às 18h30 (de Brasília). O jogo está marcado para ser disputado no estádio que foi interditado pelo STJD.

A punição vale também para os jogos em que o Vasco for visitante. A torcida está impedida de entrar nos jogos como visitante nas partidas contra Botafogo (2/7) e América (15/7). A punição preventiva tem validade por 30 dias até o julgamento na primeira instância do STJD.

A punição foi divulgada pelo STJD nesta sexta-feira (23) após a torcida quebraram portas do camarote, jogar bombas no campo e amaeçaram jornalistas presentes em São Januário. Toda confusão foi iniciada após o apito final da derrota por 1 a 0 diante do Goiás, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.