Na derrota para o Fortaleza, os jogadores do Cruzeiro foram chamados de “pipoqueiros” por parte da torcida presente no Mineirão, em Belo Horizonte. Sem vencer há sete jogos (cinco no Campeonato Brasileiro), a equipe atravessa um momento de desconfiança para a sequência da temporada.
Após a partida nessa quarta-feira (21), o técnico Pepa defendeu o elenco celeste e demonstrou um cenário de indefinição sobre os reforços na janela de transferências. A partir do dia 3 de julho - até 2 de agosto -, os clubes brasileiros poderão fazer novas contratações.
“O que tiver que acontecer na janela, que aconteça. Mas estou com esses jogadores até o fim do mundo”, enfatizou o treinador português.
Nos bastidores, a diretoria do Cruzeiro - comandada por Ronaldo Fenômeno - busca cerca de cinco a seis nomes no mercado para o restante do ano. Em 2023, o
Helibelton Palacios anunciado pelo Cruzeiro
De olho no mercado, o Cruzeiro anunciou, na noite dessa segunda-feira (19), a
Segundo o Cruzeiro, Palacios assinou um contrato válido de julho de 2023 a dezembro de 2025. No início do próximo mês, ele passará por exames médicos na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, antes de vestir a camisa celeste.
Palacios tem passagens por diversas categorias da Seleção da Colômbia. No time principal colombiano estreou em 2015. Além disso, participou dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, com o time sub-23 da Colômbia.
O que precisa melhorar para vencer o São Paulo
“Caímos muito no segundo tempo, principalmente nas transições. Sempre que perdíamos a bola, a equipe não conseguia reagir rápido à perda e o espaço ficava evidente. Cabe a nós trabalhar e procurar soluções. Não estávamos ganhando, mas fazíamos boas performances. O mais importante é ganhar, é o placar. Hoje [ontem], não. A primeira parte, ok, e a segunda parte foi sofrível pela forma com que nos precipitamos e queremos resolver tudo muito rápido. Isso é foco, concentração. Vamos com tudo atrás dessas soluções”, ponderou Pepa.
Situação de Cruzeiro e Fortaleza na tabela
Com a derrota, o Cruzeiro caiu de 9º para 10º colocado do Brasileirão, com 14 pontos. Já o Fortaleza “pegou o elevador” e pulou da 11ª posição para o 8º lugar, com 17 pontos.
A próxima partida do Cruzeiro será no Independência, em BH, contra o São Paulo, neste sábado (24), às 21h (de Brasília).