Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Sem espaço no Cruzeiro, Nikão recebe proposta para jogar no Coritiba

Jogador está sem espaço com o técnico Pepa, que pode fazer movimentações para abrir espaço no elenco do Cruzeiro

Nikão ainda não embalou sequência com a camisa do Cruzeiro

Sem espaço no Cruzeiro, o meia Nikão recebeu proposta do Coritiba. Apesar do interesse, o jogador de 30 anos rejeitou a oferta do clube paranaense. Ele pertence ao São Paulo e está emprestado à Raposa até o fim de 2023.

A informação foi divulgada inicialmente pela jornalista Monique Vilela e confirmada pela Itatiaia.

Sem entrar em campo desde o dia 22 de maio, na derrota por 1 a 0 para o Cuiabá, em Sete Lagoas, o meia-atacante não foi utilizado pelo técnico português Pepa, do Cruzeiro, nos últimos quatro jogos.

A proposta

O Coritiba tentou o empréstimo de Nikão junto ao São Paulo e se comprometeu a comprar o jogador no final do contrato. O Coxa ofereceu pagar o salário integral do jogador, que recebia algo em torno de R$ 600 mil no Tricolor Paulista -- o Cruzeiro paga apenas parte do valor.

Por ter uma história com a camisa do Athletico-PR, rival do Coritiba, Nikão rejeitou o convite do arquirrival do Furacão.

Nikão no Cruzeiro

Com 30 anos, Nikão se revelou cruzeirense quando contratado pelo clube. Com a camisa celeste, o meia-atacante fez 15 jogos e marcou dois gols.

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).