Mais de três meses após o duelo pelo Campeonato Mineiro, Cruzeiro e Atlético voltarão a se enfrentar na temporada; desta vez, pela Série A do Campeonato Brasileiro. As equipes medirão forças no sábado (3), às 18h30 (de Brasília), no Parque do Sabiá, em Uberlândia.
Em 13 de fevereiro, pela 5ª rodada do Estadual, os arquirrivais ficaram no empate por 1 a 1, com gols de Bruno Rodrigues e Hulk. À época, o duelo ocorreu na Arena Independência, em Belo Horizonte.
Em relação ao time celeste que disputou o primeiro clássico em 2023, o Cruzeiro deve ter ao menos cinco mudanças no time titular. Na ocasião, o técnico Paulo Pezzolano - hoje no Real Valladolid - optou pela seguinte formação: Rafael Cabral; Wesley Gasolina, Eduardo Brock, Lucas Oliveira e Reynaldo; Neto Moura, Ian Luccas e Nikão; Wesley, Bruno Rodrigues e Gilberto.
Para enfrentar o Atlético no sábado, Pepa não terá Gasolina (se recupera de lesão no joelho direito) e nem Eduardo Brock (vendido ao Cerro Porteño-PAR em fevereiro). No banco de reservas, Reynaldo, Ian Luccas e Nikão são opções improváveis para começar o jogo.
Dúvidas na cabeça de Pepa
Na partida contra o Grêmio, pela Copa do Brasil, o volante Neto Moura começou o confronto no banco de reservas. Antes, foi titular diante do Flamengo, pelo Brasileirão. O meio-campista ainda é uma dúvida na cabeça de Pepa.
Da mesma forma, o português tem feito alterações no sistema ofensivo. Contra o Tricolor Gaúcho, Bruno Rodrigues foi reserva - por desgaste físico -, mas entrou no intervalo no lugar de Stênio. Com edema muscular, o atacante é dúvida para o clássico.
Como centroavante, Henrique Dourado ganhou uma oportunidade como titular nessa quarta (31) e Gilberto enfrentou o Flamengo no último sábado (27).