Titular na derrota para o Grêmio, Lucas Oliveira lamentou a falha individual cometida no duelo no Mineirão, em Belo Horizonte. Aos 26 minutos do primeiro tempo, o zagueiro saiu jogando errado na frente de Luis Suárez, que dominou e tocou para Villasanti abrir o marcador nas oitavas da Copa do Brasil.
“A gente não merecia essa eliminação pelo jogo que a gente fez. Infelizmente, uma falha individual, mas não é a primeira vez e nem será a última. Precisamos levantar a cabeça porque temos um jogo muito importante no sábado. É clássico, precisamos focar”, afirmou.
Segundo Lucas Oliveira, o Cruzeiro precisa fazer ajustes defensivos para enfrentar o Atlético no Campeonato Brasileiro. As equipes vão se enfrentar no sábado (3), às 18h30 (de Brasília), no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela 9ª rodada da competição.
“A responsabilidade é de todos. Todos têm a oportunidade, a gente de trás também, com bola aérea. A gente tem que assumir essa responsabilidade e sabemos o que precisamos melhorar para o próximo jogo”, complementou.
Críticas ao gramado do Mineirão
Na opinião de Oliveira, o estado do gramado do Mineirão prejudica o estilo de jogo do Cruzeiro. Contudo, ele não se eximiu da falha individual e reconheceu a falta de concentração na jogada do gol gremista.
“Primeiro, o gramado (principal dificuldade de vencer em casa). Atrapalha muito nosso estilo de jogo ou de qualquer time. O Atlético também, que joga aqui. Eles também reclamam. Mas temos que assumir nossa responsabilidade também, como estou assumindo. Hoje foi por uma falha individual. Um pouquinho mais de concentração a gente teria saído com o resultado positivo”, concluiu.