Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Gilberto x Dourado: amigos que disputam vaga no ataque do Cruzeiro

Centroavantes voltam a jogar juntos após dez anos e falam da amizade desde os tempos de Portuguesa-SP

Amizade entre Gilberto e Henrique Dourado começou há uma década

Gilberto e Henrique Dourado disputam uma vaga no comando de ataque do Cruzeiro. Apesar de serem concorrentes por um lugar no time de Pepa, a relação dos atacantes vai muito além das quatro linhas. A dupla se reencontra no mesmo clube após dez anos, já que o dois estiveram juntos na Portuguesa, em 2013.

Titular contra o América, o “Ceifador” entrou justamente na vaga de “Gibagol”. Dourado abriu a contagem cruzeirense na goleada por 4 a 0 em cima do América. Gilberto anotou outros dois, com Marlon fechando a contagem no clássico.

“Feliz pelo Henrique (Dourado) também, é meu irmão. É um cara que a gente já trabalhou junto. Sempre torci por ele, sempre estivemos em contato. E ver ele voltar e fazer gol, eu fico muito feliz”, comentou Gilberto após a goleada celeste.

O último gol de Henrique Dourado em uma partida oficial havia acontecido no dia 7 de agosto de 2022, na vitória do Henan Jianye sobre o Beiing Guoan, na 11ª rodada do Campeonato Chinês.

O Ceifador e Gilberto se reencontram, agora no Cruzeiro, após dez anos. Os atacantes jogaram juntos em 2013, na Portuguesa-SP.

“Aqui todo mundo está querendo ajudar o Cruzeiro. Quem estiver dentro de campo vai procurar dar o seu melhor. Eu e o Giba (Gilberto) já estivemos juntos em outra equipe. A gente sempre teve um bom convívio”, comentou o Ceifador, que também falou da concorrência entre os amigos.

“Independentemente de quem joga, você tem que olhar no retrovisor e saber que se der um mole, tanto ele quanto eu, vamos puxar pelo outro. É importante continuar com essa disputa sadia e, sempre que puder, contribuir dentro de campo”, finalizou.

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.