Torcedor declarado do Cruzeiro e um dos patrocinadores do clube, o empresário Pedro Lourenço - dono da rede Supermercados BH - financiou todo o processo de reforma da Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. A informação foi divulgada durante o quarto episódio da série “A Virada”, do Globoplay, que mostra os bastidores do acesso à elite do futebol nacional.
“Essa modernização da Toca da Raposa II foi para suprir uma demanda de corte de custos e melhoria da qualidade dos colaboradores. Não tem nada de luxo envolvido, não tem gastança. Foi tudo muito bem planejado, orçado e executado em uma obra de 68 dias. Foi um prazo recorde”, explicou Enrico Ambrogini, diretor de operações do Cruzeiro.
CEO do Cruzeiro, Gabriel Lima também comentou sobre a importância de Pedro Lourenço não só na reforma da Toca, mas também para o clube de forma geral.
“Ele sempre foi uma figura muito presente, seja como patrocinador ou como torcedor”, declarou o dirigente.
Reforma na Toca da Raposa II
Iniciada em novembro do ano passado, a reforma na Toca da Raposa II incluiu mudanças no hotel do CT, nos escritórios do administrativo, alterações nos gramados e maior integração entre os setores. Ao todo, segundo o anúncio feito por Ronaldo à época, mais de 60 modificações teriam que ser feitas.