Atacante do Cruzeiro, Rafael Bilu revelou, em postagem nas redes sociais, que teve sucesso em cirurgia realizada nesta quarta-feira (10). O jogador precisou operar o tendão de Aquiles da perna esquerda após sofrer grave lesão na última partida da equipe celeste, diante do Santos.
Rafael Bilu dificilmente entrará em campo nesta temporada. A previsão extraoficial, visto que foi um rompimento total do músculo, é de sete a dez meses de tratamento.
“O procedimento foi conduzido pelos médicos do Cruzeiro, Dr. Sérgio Campolina e Dr. Thiago Daniel, e obteve os resultados esperados. A alta médica está prevista para esta quinta-feira. Todo o processo de recuperação será realizado no Departamento de Saúde do clube”, disse o Cruzeiro.
A lesão
Rafael Bilu se lesionou aos cinco minutos da partida contra o Santos, no último sábado (6), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante deixou o gramado do Independência, em Belo Horizonte, de carrinho maca, às lágrimas. Ele assistiu ao segundo tempo do jogo no banco de reservas, de muleta e bota imobilizadora.
Esse jogo foi o primeiro em que Bilu recebeu uma oportunidade no time titular. Com a lesão do ponta-direita, o técnico Pepa optou pela entrada do atacante Wesley, que marcou os dois gols da vitória celeste por 2 a 1.