Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro desperdiça chances, pênaltis e perde para o Fluminense no Mineirão

Fluminense é mais eficiente e bate Raposa no Gigante da Pampulha

Cano marcou mais uma vez diante do Cruzeiro

O Cruzeiro fez um jogo intenso, mas perdeu a batalha com o Fluminense no seu retorno tão esperado ao Mineirão. Na noite desta quarta-feira (10), o time celeste foi superado por 2 a 0 pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Ganso e Cano marcaram os gols da equipe carioca.

A Raposa criou muitas chances ao longo da partida, mas não conseguiu ser efetiva. Além das chances com bola rolando, Bruno Rodrigues perdeu dois pênaltis (a cobrança foi repetida). O Fluminense, por sua vez, foi mais eficiente e garantiu os três pontos no Gigante da Pampulha.

Dois pênaltis perdidos e discussão

O Cruzeiro desperdiçou a chance de marcar um gol. E foi em um lance inacreditável. O juiz marcou pênalti de Manoel. Bruno Rodrigues perdeu duas vezes.

Na primeira, Fábio se adiantou e o juiz mandou voltar. Na segunda ele isolou.

Briga para bater o pênalti

No lance do pênalti, Henrique Dourado quis fazer a cobrança, mas Bruno Rodrigues, o cobrador oficial, rejeitou o pedido, e perdeu.

Quando o juiz mandou voltar, Dourado tentou novamente bater o pênalti, e aconteceu um princípio de confusão.

Fim da invencibilidade

A derrota encerra a sequência de invencibilidade do Cruzeiro no Brasileirão, já que o time de Pepa vinha de três vitórias consecutivas, contra Grêmio, Bragantino e Santos.

Flu encerra sequência negativa

O Fluminense volta a vencer após dois jogos, já que vinha de derrota para o Fortaleza (4 a 2) e empate com o Vasco (1 a 1).

América x Cruzeiro na sequência

O próximo jogo do Cruzeiro será o clássico com o América, no próximo domingo (14), no estádio Independência, pela sexta rodada do Brasileiro.

Próximo jogo do Fluminense

O Fluminense enfrenta o Cuiabá no sábado (13), às 18h30, no Maracanã.

Geração de goleiros no Mineirão

Uma noite especial no Mineirão. Além de Fábio, recordista de jogos pelo Cruzeiro, e que hoje defende as cores do Fluminense, o Gigante da Pampulha recebeu outras duas gerações de goleiros da Raposa. Rafael Cabral, o atual titular do time, e Dida.

O ex-goleiro, campeão da Libertadores com o Cruzeiro em 1997, acompanhou o jogo em um dos camarotes do Gigante da Pampulha.

Dida junto com Ronaldo

A presença de Dida no estádio aconteceu após convite de Ronaldo. E o ex-goleiro vestiu a camisa do Cruzeiro.

Dida e Ronaldo jogaram juntos pelo Cruzeiro em 1993 e 1994. Em seguida, os dois defenderam o Brasil nas Copas do Mundo de 1998, 2002 (campeões) e 2006, e ainda atuaram juntos pelo Milan da Itália.

Festa da torcida

No primeiro jogo do Cruzeiro no Mineirão em 2023, a torcida celeste compareceu em peso. A galera cantou alto, exaltou Ronaldo Fenômeno e Dida, os convidados especiais da noite.

Fábio e Rafael Cabral exaltados

A torcida do Cruzeiro gritou o nome do goleiro Fábio antes do jogo, durante o aquecimento do atual arqueiro do Flu, mas recordista de jogos pela Raposa.

Rafael Cabral também teve o seu nome muito exaltado no aquecimento. “Put..que par.., é o melhor goleiro do Brasil, Rafael, cantaram os cruzeirenses.

Cruzeiro pediu pênalti

Aos 48 minutos do primeiro tempo uma polêmica. Jogadores do Cruzeiro foram para cima do árbitro pedindo pênalti, após Marcelo acertar a perna em Wesley. O lateral do Flu, que já estava amarelado, se safou dessa, porque o juizão mandou seguir.

Na transmissão da Itatiaia, o comentarista de arbitragem Márcio Rezende de Freitas, disse que o lance deveria ter sido marcado como pênalti.

Cronologia do jogo

Aos 43 minutos do primeiro tempo, Marcelo cobrou a falta, Marlon tirou, a bola rebateu em Cano e foi na trave. Lima pegou a sobra, Oliveira salvou em cima da linha, mas Ganso ficou com a bola limpa, e fuzilou para a rede: 0 a 1.

Aos 43 minutos do primeiro tempo, Marcelo cobrou a falta, Marlon tirou, a bola rebateu em Cano e foi na trave. Lima pegou a sobra, Oliveira salvou em cima da linha, mas Ganso ficou com a bola limpa, e fuzilou para a rede: 0 a 1.

Aos oito minutos do segundo tempo, Cano aumentou o placar, após cruzamento de Guga: 2 a 0. Foi um gol característico do Fluminense. A jogada começou num chapéu dado por Marcelo ainda no campo defensa. A equipe trocou passes de maneira vertical até Ganso dar o passe para Guga acertar o cruzamento.

Mais de 50 mil presentes

Público: 51.846
Renda: 2.513.295,00

Cruzeiro 0 x 2 Fluminense

Cruzeiro

Rafael; Willian, Lucas Oliveira, Luciano Castán (Nikão) e Marlon; Filipe Machado (Daniel Jr), Neto Moura (Wallisson) e Mateus Vital; Wesley (Stênio), Bruno Rodrigues e Gilberto (Henrique Dourado). Técnico: Pepa.

Fluminense

Fábio; Guga, Nino, Felipe Melo (Manoel), Marcelo (Thiago Santos); André, Alexsander, Lima, Ganso (Lelê); Arias (Isaac) e Cano (David Braz). Técnico: Vagner Mancini.

Gols
Paulo Henrique Ganso (43 min/1ºT) e Germán Cano (8 min/2ºT) do Fluminense

Cartões amarelos
Wesley (Cruzeiro)
Marcelo, Thiago Santos, Manoel, André (Fluminense)

Cartão Vermelho
André (Fluminense)

Motivo: 5ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 10 de maio de 2023 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis e Evandro de Melo Lima
Árbitro de vídeo: Daiane Muniz

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.