Cruzeiro e Minas Arena se acertaram e o clube celeste voltará a mandar suas partidas no Mineirão. A concessionária que administra o estádio cravou a data do retorno da Raposa ao Gigante da Pampulha.
Em nota conjunta divulgada na tarde desta sexta-feira (28),
“Com o acordo, o Cruzeiro volta a jogar no Mineirão já no dia 10 de maio, às 21h30 (de Brasília), contra o Fluminense, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. O consenso foi viabilizado por intermédio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra) com a contribuição do Comitê de Esporte, Cultura e Lazer, que conta, ainda, com representantes da Assembleia Legislativa, da concessionária Minas Arena, dos clubes Atlético, Cruzeiro e América, e das federações de futebol”, diz parte da nota oficial.
Para o Secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, Pedro Bruno, o acordo resguarda o interesse público e garante o consenso entre clube e concessionária. "É gratificante poder contribuir com o diálogo construtivo e saber que os mineiros serão os principais beneficiados”, comemorou.
Primeiro jogo do Cruzeiro no Mineirão em 2023
A partida contra o Fluminense marcará o primeiro jogo do Cruzeiro no Mineirão em 2023. Na atual temporada, o clube celeste mandou confrontos no Independência, em Belo Horizonte, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, e no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES).