Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

CEO do Cruzeiro fala de acordo com o Mineirão: ‘De 0 a 10, eu vou no sete’

Situação entre o Cruzeiro e a Minas Arena deve ser concluída nesta sexta-feira, em nova reunião entre as partes

Mineirão deve voltar a ser casa do Cruzeiro após imbróglio entre Raposa e Minas Arena

O Cruzeiro está perto de um acordo com a Minas Arena, concessionária que administra o Mineirão, para retornar ao estádio. Quem disse isso foi o CEO do próprio clube celeste, Gabriel Lima, em evento, na cidade de São Paulo.

“De 0 a 10, eu vou no 7. Falta pouco, são alguns pontos. Está bem próximo. Temos nova reunião amanhã (hoje, quinta-feira), para tentar encurtar essas distâncias. Tenho convicção de que o desfecho vai ser positivo”, disse Gabriel Lima, no Sports Summit, evento do mercado esportivo.

Lima foi um dos palestrantes no painél “A Gestão do Futebol no Brasil”, realizado na última quarta-feira (26), no Pacaembu.

Como a Itatiaia tem acompanhado, Cruzeiro e Minas Arena retomaram o diálogo por um novo contrato entre as partes, Isso, após intermediação do Governo de Minas Gerais, que faz a mediação de conversas entre as partes.

No dia 20 de abril aconteceu uma reunião com representante dos clubes, Cruzeiro, América e Atlético, da Minas Arena, além de deputados estaduais e integrantes do governo estadual, para alinhar últimos detalhes do uso do Mineirão para o futebol. Nesse encontro ficou definido que um novo encontro aconteceria nesta sexta-feira (28).

No encontro desse 28 de abril as partes devem selar o acordo de retorno do Cruzeiro ao Mineirão, já que nesta temporada o clube estrelado ainda não jogou no maior estádio de Minas Gerais.

“Temos feito reuniões a cada dois dias entre Minas Arena e Cruzeiro, com mediação da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade. Eles ajudam a gente a fazer o meio-campo, encurtar as distâncias e trazer razão para a mesa. Sem eles a gente não estaria no ponto onde está hoje”, completou, Gabriel Lima.

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.