A menos de duas horas antes da bola rolar contra o Náutico, o Cruzeiro informou que o atacante Henrique Dourado não enfrentará a equipe pernambucana pela Copa do Brasil. Nessa segunda-feira (24), o Ceifador apareceu como a principal novidade na lista de relacionados.
De acordo com informações repassadas pela Raposa, nesta terça (25), o clube recebeu um comunicado da Associação Chinesa de Futebol sobre uma punição desportiva contra o Henrique Dourado. O Cruzeiro aguarda um retorno formal da Fifa, em que a resposta definirá se a medida se aplica em âmbito global ou somente na China.
Como forma de prevenção, o Cruzeiro desconvocou o atacante Henrique Dourado para a partida. Por outro lado, o meia-atacante Daniel Jr. foi relacionado por Pepa de última hora.
O jovem, inclusive, não integraria a lista por causa de um desgaste muscular. Daniel Jr. voltou a treinar com o restante do elenco na manhã dessa segunda-feira (24), na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte.
Punição de Henrique Dourado na China
Henrique Dourado se viu proibido de jogar na China. É que o jogador foi punido com um ano de suspensão, por ter empurrado um árbitro pelas costas. Ato que gerou sua expulsão em sua última partida pelo Henan Songshan. Essa foi a maior punição aplicada a um atleta no futebol chinês.