O Cruzeiro lutou muito e conseguiu a reviravolta contra o Náutico, pela terceira fase da Copa do Brasil. Na noite desta terça-feira (25), no Independência, em Belo Horizonte, a equipe celeste venceu os pernambucanos por 2 a 0 e avançou às oitavas de final da competição.
Para o zagueiro Lucas Oliveira, a camisa do Cruzeiro pesou na eliminatória contra o Náutico. O defensor afirmou que o adversário ‘sentiu’ a pressão de enfrentar o clube mineiro, maior campeão do torneio nacional.
“Quem estava aqui desde o ano passado, eu, Bruno (Rodrigues), Rafa (Rafael Cabral), a gente sabe o peso da camisa. Nesses jogos assim, o adversário sente. Foi o que aconteceu hoje. Não deixamos o adversário respeitar”, disse.
“Tivemos várias chances de gol, a gente poderia ter feito um placar melhor. Mas o Cruzeiro é isso, gosta de emoção até o final. A gente tem que sofrer um pouquinho no coração. É muito especial, ainda mais do jeito que foi”, complementou à Itatiaia.
Para o zagueiro, o Cruzeiro vem demonstrando crescimento nas últimas partidas. Mesmo nas derrotas para o Náutico, pela Copa do Brasil, e Corinthians, pelo Brasileirão, Lucas Oliveira viu o time com boa atuação em campo.
“A gente sabe que, mesmo com as derrotas, a gente vinha trabalhando muito bem. A gente estava tranquilo porque sabíamos que a gente encaixaria o jeito que a gente joga, um companheiro com o outro, pensando igual, e foi o que aconteceu. Fizemos bons jogos, é a sequência do nosso dia a dia”, completou.
Classificado às oitavas da Copa do Brasil, o Cruzeiro agora aguarda o sorteio para saber quem será o seu adversário.