Gestor da SAF do Cruzeiro, Ronaldo confirmou que o clube está muito perto de sacramentar um acordo com a Minas Arena para voltar a mandar seus jogos no Mineirão. Um novo contrato com a concessionária que gere o estádio será assinado até o próximo dia 28 de abril e terá duração de três anos.
“Esta semana devemos anunciar um final feliz e um acordo pelo menos para os próximos três anos”, confirmou Ronaldo durante o programa Boleiragem, do Sportv, na noite desta segunda-feira (24).
O Fenômeno agradeceu a interferência do Governo de Minas nas negociações com a Minas Arena, concessionária que tem contrato de gestão do Mineirão até 2037.
“A gente não pediu nada absurdo. Inclusive, o Governo do Estado de Minas entendeu nosso pedido. É bem razoável dividir as receitas, por exemplos, camarote, bar e estacionamento. Parece que a gente vai chegar a um acordo. Logicamente a Minas Arena se adiantou e fez muitos compromissos de shows, vamos ver o que vai sobrar para nós até o final do ano sobre possibilidade de jogos no Mineirão”, disse Ronaldo, otimista.
O sócio majoritário da SAF do Cruzeiro lamentou apenas as poucas datas disponíveis para que o time jogue no Mineirão este ano. “A Minas Arena já fez muitos compromissos de shows e vamos ver o que vai sobrar pra gente até o final do ano”, lamentou Ronaldo.
O último jogo do Cruzeiro no Mineirão foi em 6 de novembro de 2022. Na ocasião, pela 38ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a Raposa bateu o CSA por 3 a 2 e ergueu o troféu de campeão da Segunda Divisão.