O atacante Gilberto não sabe o que é balançar as redes há mais de dois meses. O centroavante vive uma seca de gols no Cruzeiro, já que a última vez que marcou foi no dia 18 de fevereiro, ainda no Campeonato Mineiro.
Em baixa e precisando dar a volta por cima, Gilberto ganhou uma mensagem positiva do técnico Pepa, que ressaltou total confiança no atacante.
“Se ele não trabalhasse e não desse a vida dentro de campo, ele me incomodaria e não jogava. nós temos que dar a vida dentro de campo e ele dá. Eu fui centroavante e não podemos passar isso para os jogadores. Com naturalidade, às vezes dizemos em Portugal que bate no C* e entra, bate na bunda e entra. Vai ser natural (o gol) porque ele trabalha muito”, comentou Pepa.
Má fase
Gilberto, uma das principais contratações do Cruzeiro para 2023, tem três gols com a camisa celeste. Todos esses marcados contra o Villa Nova, na vitória por 4 a 0 da Raposa, na 6ª rodada do Campeonato Mineiro.
O jogador só foi balançar as redes após três jogos no Cruzeiro. Agora, já são sete jogos passando em branco no clube celeste.
Vice-artilheiro do Cruzeiro em 2023 com três gols, atrás de Bruno Rodrigues, que tem cinco, Gilberto disputou até agora 12 jogos pela Raposa.