Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Reunião com Governo define prazo para Cruzeiro e Minas Arena se acertarem

Partes se encontraram na tarde desta quinta-feira (20), no primeiro evento do Comitê de Esporte, Cultura e Lazer

Cruzeiro e Minas Arena deverão encerrar imbróglio em 28 de abril

Reunião entre membros do Governo de Minas Gerais, dirigentes de Atlético e Cruzeiro e representantes da Minas Arena, realizada nesta quinta-feira (20), definiu que o imbróglio envolvendo as datas do Mineirão terá um fim até o dia 28 de abril (sexta-feira da próxima semana).

A reunião foi a primeira do Comitê de Esporte, Cultura e Lazer (CECL), que ainda reúne deputados estaduais e membros da sociedade civil. O encontro foi realizado na Cidade Administrativa, sede do Governo de Minas Gerais, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Conforme apurou a Itatiaia, as negociações entre Cruzeiro e Minas Arena estão encaminhadas, mas alguns entraves ainda impedem o anúncio de um acordo. Um dos obstáculos é a data do clássico entre Cruzeiro e Atlético, com mando da Raposa.

O duelo entre arquirrivais mineiros está marcado para 3 de junho, às 18h30, pela 9ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Na mesma data, o Mineirão receberá o evento de música ‘Só Track Boa’.

Também em 3 de junho, o América recebe o Corinthians no Independência. Portanto, o Cruzeiro não teria um palco em Belo Horizonte para mandar um de seus principais jogos no Campeonato Brasileiro. Inicialmente, a Minas Arena diz que não há solução para esse problema.

“Essa é uma das poucas datas que, em função do anúncio do Cruzeiro do acordo de fidelidade com o América para os jogos no Independência, ainda está pendente. Então, até o momento, o evento acontecerá no Mineirão”, disse Samuel Lloyd, diretor comercial do Mineirão, após a reunião.

“O secretário (de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, Pedro Bruno) quer promover o encontro para ver se é possível compatibilizar essas agendas. E nós também contamos com a ajuda da Federação Mineira (de Futebol) e do Cruzeiro para, quem sabe, mudar a data de um evento tão importante para o futebol”, complementou.

Também depois do encontro, ainda na Cidade Administrativa, o CEO do Cruzeiro, Gabriel Lima, afirmou que o Cruzeiro tentará com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a mudança da data do clássico.

“Seria um símbolo da nossa ineficiência a gente não jogar um clássico entre Cruzeiro e Atlético dentro de Minas Gerais. O que depender do Cruzeiro, vamos fazer um esforço para que o jogo seja aqui, inclusive com mudança de data na CBF”, prometeu o dirigente.

No encontro desta quinta-feira, ficou definido ainda que todas as partes se reunirão com membros do “segmento de eventos” até 28, data limite para o fim do imbróglio.

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).
Chefe de reportagem do esporte digital da Itatiaia desde março de 2023. Jornalista multimídia, com especialização em jornalismo digital, foi repórter do jornal Estado de Minas e do Superesportes por 10 anos.
Repórter de política na Rádio Itatiaia. Começou no rádio comunitário aos 14 anos. Graduou-se em jornalismo pela PUC Minas. No rádio, teve passagens pela Alvorada FM, BandNews FM e CBN, no Grupo Globo. No Grupo Bandeirantes, ocupou vários cargos até chegar às funções de âncora e coordenador de redação na BandNews FM BH. Na televisão, participava diariamente da TV Band Minas e do BandNews TV. Vencedor de 8 prêmios de jornalismo. Já foi eleito pelo Portal dos Jornalistas um dos 50 profissionais mais premiados do Brasil.