Titular do Cruzeiro no início da ‘era Pepa’, o lateral-esquerdo Marlon foi um dos destaques da equipe na estreia do Campeonato Brasileiro. Mesmo com a derrota para o Corinthians, o defensor se sobressaiu nos desarmes, ajudou na saída de bola e participou ativamente do gol do time celeste na Neo Química Arena, em São Paulo.
Anunciado em 10 de março, Marlon estreou pela Raposa nove dias depois, na derrota para o América, por 2 a 1, pelo segundo jogo da semifinal do Campeonato Mineiro. Contudo, apesar do revés, o lateral deu a assistência para o gol do zagueiro Lucas Oliveira.
Nesse domingo (16), contra o Corinthians, Marlon fez um cruzamento certeiro para que Lucas Oliveira marcasse outro gol pelo Cruzeiro. Ao todo, o lateral soma duas assistências em três jogos oficiais pelo clube.
Marlon liderou os desarmes do Cruzeiro
Segundo um levantamento feito pelo Footstats, ao lado do volante Richard, Marlon foi quem mais desarmou pelo Cruzeiro diante do Timão, em três oportunidades.
Lateral ajudou na saída de bola
Ainda de acordo com o Footstats, além dos desarmes, Marlon também foi importante na saída de bola. Com 66 passes na partida, o lateral só não participou mais do jogo do que o volante Richard (75) e o zagueiro Luciano Castán (73).
Seguro na marcação, o defensor ainda evitou que o atacante Chrystian Barletta, uma das novidades no time de Fernando Lázaro, fosse perigoso no decorrer do jogo.
Marlon fica até 2025
Contratado junto ao Ankaragücü, da Turquia, Marlon assinou um contrato em definitivo com o Cruzeiro até 2025.