Na estreia do técnico Paulo Pezzolano, o Real Valladolid ficou no empate contra o Mallorca em um duelo eletrizante, por 3 a 3, no Estádio José Zorrilla, em Valladolid. O duelo ocorreu pela 28ª rodada da La Liga.
Com o empate neste domingo (9), o clube espanhol de Ronaldo Fenômeno pulou da 16ª para a 15ª posição na competição, com 29 pontos.
Substituto do treinador espanhol Pacheta, Pezzolano foi contratado após a goleada sofrida por 6 a 0 para o Real Madrid, no último domingo (2), pela La Liga.
Sobre o jogo
Na primeira etapa, aos 33 minutos, Kike Pérez abriu o placar para a equipe Pucela, enquanto já no segundo tempo, Muriqi, aos 10’, e Manu Morlanes, aos 15’, viraram a partida para o Mallorca.
Empurrado pela torcida, Amallah, aos 23’, empatou o jogo. Quando tudo parecia estar definido, Ramón Jiménez virou o duelo pela segunda vez.
Foi aí que a surpresa aconteceu novamente. Aos 47' do segundo tempo, Muriqi deixou tudo igual e deu números finais ao confronto: 3 a 3.
Valladolid de olho
Em situação desconfortável na tabela, o Valladolid terá que ‘ligar o secador’ ainda neste domingo. Isso porque Almería e Valencia, que ocupam a 19ª e a 17ª posição, respectivamente, vão se enfrentar às 13h30 (de Brasília), no Estádio de los Juegos Mediterráneos.
Os dois clubes estão com 27 pontos e, caso algum deles vença, o Valladolid voltará para a 16ª posição na tabela do Campeonato Espanhol.
Pezzolano na Europa
É a primeira vez na carreira que Paulo Pezzolano comanda um clube europeu. Ele treinou, além do Cruzeiro, o Pachuca (MEX), o Liverpool e o Torque, do Uruguai.