O Cruzeiro decidiu por não liberar o lateral-esquerdo Kaiki para os amistosos preparatórios da seleção sub-20. O atleta foi convocado pelo treinador Ramon Menezes para os confrontos diante de Uzbequistão ou Senegal, no dia 19, República Dominicana, no dia 22 e Iraque no dia 25.
Os jogadores selecionados devem se apresentar com a delegação no dia 15, e ficam a cargo da seleção brasileira até o dia 27 de abril. Com isso, Kaiki desfalcaria o clube em três ocasiões.
No dia 15, a Raposa visita o Corinthians pela estreia do Campeonato Brasileiro, e no dia 22 recebe o Grêmio pela segunda rodada. Por fim, no dia 26, enfrenta o Náutico pelo jogo de volta da Copa do Brasil.
Neste ano, Kaiki participou de dois jogos pelo Cruzeiro, diante do América, pelas semifinais do Campeonato Mineiro.
Sul-Americano Sub-20
Kaiki fez parte da seleção brasileira campeã do Sul-Americano Sub-20, disputando três partidas na competição.
Na grande final, diante do Uruguai, entrou em campo aos 35 minutos do segundo tempo e deu duas assistências, para Andrey e Pedrinho, e garantiu o título.
América
O América também decidiu por não liberar o jovem lateral-direito Arthur para os compromissos. O clube não entra em campo no período e se prepara para a estreia diante do Peñarol, pela Copa Sul-Americana