A ‘era Pepa’ começou com susto, mas, no fim, o Cruzeiro arrancou uma vitória na raça, no suor e na garra no primeiro desafio do novo treinador. Na noite desta quarta-feira (29), o time celeste venceu o Bragantino de virada, por 3 a 2, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
Mateus Vital e Machado (duas vezes) marcaram os gols do Cruzeiro. Para os donos da casa, balançaram a rede Bruninho e Thiago Borbas.
Cruzeiro começa perdendo
O juiz mal tinha apitado o início do jogo no momento em que o Bragantino abriu o placar. Bruninho balançou a rede de Rafael Cabral, após Thiago Borbas fazer o pivô, antes de o relógio completar o primeiro minuto do amistoso.
Bragantino aumenta de pênalti
As coisas ficaram mais complicadas para o Cruzeiro com um pênalti marcado para o Bragantino aos 20 minutos do primeiro tempo. A bola bateu na mão de Mateus Vital, após jogada de Gustavinho.
O uruguaio Thiago Borbas cobrou a penalidade no canto esquerdo de Rafael Cabral e marcou o segundo dos paulistas.
Revelação do Cruzeiro no Bragantino
Quem acompanhou o jogo da arquibancada foi o jovem Alejandro Viniegra, de 21 anos, atacante do Bragantino. O garoto, revelado nas categorias de base do Cruzeiro, saiu do Brasil para defender o FC Dallas, dos Estados Unidos, antes de chegar ao time de Bragança Paulista
Amistoso só no nome
De amistosa a partida teve só o nome. Em vários momentos, o jogo proporcionou divididas mais fortes e obrigou o árbitro a ser enérgico.
No fim do primeiro tempo, em uma dividida com Gilberto, o zagueiro Lucas Cunha levou a pior e teve que sair de maca. O jogador deixou o campo chorando.
Dois times diferentes
As diretorias de Bragantino e Cruzeiro acertaram que o amistoso não teria limite de substituições. Dessa forma, os dois clubes mudaram as equipes completas no segundo tempo.
Gol “chorado” do Cruzeiro
Aos 11 minutos do segundo tempo, Mateus Vital diminuiu o placar para o Cruzeiro. Após um chute de fora da área, a bola tocou na trave antes de balançar a bochecha da rede do lado esquerdo do goleiro Lucão. Um gol chorado no Nabi Abi Chedid.
Empate na raça
O Cruzeiro chegou ao empate na reta final do jogo. Aos 35', após Kaiki sofrer pênalti, Machado converteu.
Virada sensacional
No fim da partida, o Cruzeiro conseguiu a virada. Machado - novamente - fez um golaço de letra, o segundo dele na noite. O meio-campista desviou a bola depois de tentativa de Rafael Bilu.
Bragantino x Cruzeiro
RB Bragantino
RB Bragantino: Lucão (Maycon); Aderlan, Lucas Cunha (Realpe), Natan (Luan Patrick) e Juninho Capixaba (Jonathan); Matheus Fernandes (Jadsom Silva), Gustavinho (Eric Ramires) e Bruninho (Lucas Evangelista); Everton (Artur (Praxedes)), Thiago Borbas (Alerrandro) e Talisson (Sorriso (Popó)). Técnico: Pedro Caixinha.
Cruzeiro
Cruzeiro: Rafael Cabral (Anderson); William (Igor Formiga), Lucas Oliveira (Ian Luccas), Luciano Castán (Matheus Jussa) e Marlon (Kaiki); Richard (Machado), Ramiro (Neto Moura (Rafael Bilu)) e Mateus Vital (Neris); Nikão (Daniel Jr.), Wesley (Stênio) e Gilberto (Matheus Davó). Técnico: Pepa.
Gols
Bruninho (1min1ºT) e Thiago Borbas (21min1ºT), do Bragantino
Mateus Vital (12min2ºT) e Machado (35min2T e 43min2T), do Cruzeiro
Cartões amarelos
Talisson (Bragantino); Ramiro (Cruzeiro)
Motivo: amistoso
Data: 29 de março de 2023 (quarta-feira), às 19h (de Brasília)
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Árbitro: Guilherme Francisco M. DA S. E Rosário (SP)
Auxiliares: Matheus Guilherme Biselli da Cruz (SP) e Henrique Perinelli Oliveira (SP)
Quarto árbitro: Ronaldo Horns Araujo (SP)