No radar do Cruzeiro, o zagueiro Luciano Castán se reuniu com diretores do Guarani nesta quinta-feira (16) e manifestou o desejo de deixar o clube de Campinas. O jogador, inclusive, não treinou com o restante do elenco nessa quarta (15) e nesta quinta (16).
Segundo apurou a Itatiaia, para liberar Castán de forma imediata, o
Números do zagueiro em 2023
Na atual temporada, o zagueiro já disputou 10 partidas e não marcou gols. Todos os confrontos foram válidos pela fase de grupos do Campeonato Paulista.
Outra negociação
Emprestado pelo Cruzeiro, o atacante
Titular absoluto da equipe do técnico Moisés Moura, Bruno José teria manifestado à alta cúpula do Guarani que deseja permanecer no clube para a disputa da Série B.
Segundo apurou a Itatiaia, o Cruzeiro não possui o interesse em contar com o atacante em 2023, o que seria um facilitador para a renovação de contrato com o Guarani.
Carreira de Luciano Castán
Irmão de Leandro Castán, ex-Corinthians e Roma, Luciano foi contratado em 26 de dezembro do ano passado, Castán defendeu o Coritiba em 2021 e em 2022. Pelo Coxa, disputou 101 partidas e marcou 11 gols, além de três assistências.
Antes de vestir a camisa do Coritiba, Luciano Castán foi titular absoluto do CSA, à época comandado pelo técnico Mozart. Na equipe alagoana, entre 2019 e 2020, marcou três gols em 101 jogos.