Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro negocia com zagueiro Luciano Castán, do Guarani

Time celeste segue em busca de reforços para o sistema defensivo

Luciano Castán é o capitão do Guarani na temporada

Em busca de reforços para o sistema defensivo, o Cruzeiro negocia a contratação do zagueiro Luciano Castán, de 33 anos. Irmão de Leandro Castán, ex-Corinthians e Roma, o jogador é o capitão do elenco do Guarani e possui contrato até 2024 com o clube de Campinas.

Contratado em 26 de dezembro do ano passado, Castán defendeu o Coritiba em 2021 e em 2022. Pelo Coxa, disputou 101 partidas e marcou 11 gols, além de três assistências.

Antes de vestir a camisa do Coritiba, Luciano Castán foi titular absoluto do CSA, à época comandado pelo técnico Mozart. Na equipe alagoana, entre 2019 e 2020, marcou três gols em 101 jogos.

A informação sobre o interesse do Cruzeiro em Luciano Castán foi antecipada pelo Canal Samuel Venâncio e confirmada pela Itatiaia.

A reportagem entrou em contato com a diretoria do Guarani, e aguarda um posicionamento sobre a negociação.

Números do zagueiro em 2023

Na atual temporada, o zagueiro já disputou 10 partidas e não marcou gols. Todos os confrontos foram válidos pela fase de grupos do Campeonato Paulista.

Outra negociação

Emprestado pelo Cruzeiro, o atacante Bruno José, de 24 anos, pode ter o vínculo estendido com o Guarani. Com contrato válido até 30 de abril, o Bugre negocia a permanência do atleta com a diretoria celeste para novembro deste ano.

Titular absoluto da equipe do técnico Moisés Moura, Bruno José teria manifestado à alta cúpula do Guarani que deseja permanecer no clube para a disputa da Série B.

Segundo apurou a Itatiaia, o Cruzeiro não possui o interesse em contar com o atacante em 2023, o que seria um facilitador para a renovação de contrato com o Guarani.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).
Guilherme Souza se formou em Jornalismo em 2018, no Centro Universitário UNA, e integra a equipe da Itatiaia desde 2022. Atualmente é produtor dos programas Turma do Bate-Bola e Bastidores.