Mandante no confronto diante do Democrata-SL, o Cruzeiro irá custear todas as despesas do jogo para o adversário. No sábado (4), as equipes se enfrentam no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES), às 16h30, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Mineiro.
Presidente do Jacaré, Renato Paiva afirmou, em entrevista à Itatiaia, que a Raposa fez contatos durante alguns dias para levar a partida para o interior do Espírito Santo.
“O Cruzeiro nos fez uma proposta de ir para Cariacica com todos os custos pagos. Hospedagem, alimentação, deslocamento, vai ser tudo pago pelo Cruzeiro. Vai ser um jogo de cumprimento de tabela, mas levaremos muito a sério. Vamos trabalhar esta semana para fazer uma boa atuação lá em Cariacica. Por incrível que pareça, um jogo desse será mais barato do que atuando em Belo Horizonte, que fica ao lado de Sete Lagoas”, disse.
Ainda de acordo com o dirigente do Democrata, o time celeste estudou a possibilidade de atuar na Arena do Jacaré. Contudo, a Federação Mineira de Futebol (FMF) sinalizou que, pelo fato de o confronto ser realizado em Sete Lagoas, a situação iria configurar uma inversão de mando.
“O Cruzeiro manteve contato conosco o tempo todo, pois o Democrata teria que concordar com essa alteração. Eles estiveram na Arena do Jacaré antes, porque havia a possibilidade do jogo ser aqui, mas foi impossibilitado pela Federação Mineira, que considerou que seria uma inversão do mando de campo”, concluiu.