Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

López, do Cruzeiro, é suspenso por três jogos por tapa em jogador do Minas; William protesta

Ponteiro cubano atingiu o oposto Paulo durante uma partida entre os dois times de Belo Horizonte

Em julgamento realizado nesta quinta-feira (23), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu o ponteiro Miguel López, do Sada Cruzeiro, com três partidas de suspensão pelo tapa dado em Paulo, do Itambé Minas. A agressão aconteceu no último clássico realizado entre os rivais, vencido pelos minastenistas por 3 sets a 1.

Com a sentença, o cubano desfalca a equipe celeste nas próximas duas partidas da Superliga Masculina, contra Brasília e Guarulhos. Ele já cumpriu um jogo de gancho logo após a briga na Arena Unibh, na Rua da Bahia.

Inicialmente, López foi denunciado pela procuradoria no artigo 254-A (praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente). Dessa forma, ele poderia pegar entre quatro e 12 partidas de gancho caso fosse condenado.

No entanto, o STJD desclassificou a denúncia e enquadrou o ponteiro do Cruzeiro no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de “ato de hostilidade. A modificação causou indignação em William, capitão do Minas.

O levantador, campeão olímpico com a seleção brasileira, utilizou as redes sociais para reclamar da decisão da Justiça Desportiva. “Quer dar a pena mínima ok! As leis existem para serem julgadas por pessoas competentes. Agora não me venha com HOSTILIDADE!!”, escreveu o jogador.

Outro jogador experiente do Minas, Leandro Vissotto também utilizou as redes sociais para reclamar da decisão proferida pelo STJD. O oposto também questionou a desclassificação da denúncia. Nos comentários, outros atletas do clube também demonstraram a insatisfação com a pena. Juninho e Thaisa também se manifestaram.

Hugo Lobão é repórter multimídia do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, passou por Hoje Em Dia, Record e Globo Esporte. Amante de esportes olímpicos.
Leia mais