Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

López, do Cruzeiro, é suspenso por três jogos por tapa em jogador do Minas; William protesta

Ponteiro cubano atingiu o oposto Paulo durante uma partida entre os dois times de Belo Horizonte

López deu um tapa na cara de Paulo durante uma partida da Superliga Masculina de Vôlei

Em julgamento realizado nesta quinta-feira (23), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu o ponteiro Miguel López, do Sada Cruzeiro, com três partidas de suspensão pelo tapa dado em Paulo, do Itambé Minas. A agressão aconteceu no último clássico realizado entre os rivais, vencido pelos minastenistas por 3 sets a 1.

Com a sentença, o cubano desfalca a equipe celeste nas próximas duas partidas da Superliga Masculina, contra Brasília e Guarulhos. Ele já cumpriu um jogo de gancho logo após a briga na Arena Unibh, na Rua da Bahia.

Inicialmente, López foi denunciado pela procuradoria no artigo 254-A (praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente). Dessa forma, ele poderia pegar entre quatro e 12 partidas de gancho caso fosse condenado.

No entanto, o STJD desclassificou a denúncia e enquadrou o ponteiro do Cruzeiro no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de “ato de hostilidade. A modificação causou indignação em William, capitão do Minas.

O levantador, campeão olímpico com a seleção brasileira, utilizou as redes sociais para reclamar da decisão da Justiça Desportiva. “Quer dar a pena mínima ok! As leis existem para serem julgadas por pessoas competentes. Agora não me venha com HOSTILIDADE!!”, escreveu o jogador.

Outro jogador experiente do Minas, Leandro Vissotto também utilizou as redes sociais para reclamar da decisão proferida pelo STJD. O oposto também questionou a desclassificação da denúncia. Nos comentários, outros atletas do clube também demonstraram a insatisfação com a pena. Juninho e Thaisa também se manifestaram.

Hugo Lobão é repórter multimídia do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, passou por Hoje Em Dia, Record e Globo Esporte. Amante de esportes olímpicos.