O atacante Breno Teixeira, de 20 anos, artilheiro do time sub-20 do Cruzeiro em 2022, trocou o clube celeste pelo Real Valladolid (ESP) no começo desta temporada. Primeiro a fazer a ponte entre os dois clubes de Ronaldo Fenômeno, o jogador não esconde a enorme alegria de chegar ao futebol europeu.
“Consegui realizar um dos meus maiores sonhos, que era a estreia no futebol profissional, no ano passado. Realizei mais um agora, que é chegar a um grande clube da Europa para jogar em uma das maiores ligas”, revelou Breno, em entrevista exclusiva à Itatiaia.
Sonhos da carreira
Emprestado pelo Cruzeiro ao Valladolid até agosto de 2023, Teixeira deve, inicialmente, atuar pela equipe B do time Pucela. Entretanto, o atacante almeja voos bem mais altos para sua carreira em solo europeu.
“Todo atleta tem sonhos, objetivos, não sou diferente. Sonho em ganhar uma Champions League, uma Copa do Mundo, sonho com ganhos pessoais. Todo atleta tem que almejar coisas grandes para a vida”, afirma.
Versatilidade
No time principal do Cruzeiro, Breno fez seis partidas, apenas duas como titular. Nos 227 minutos em campo, ele não marcou gols, mas deu uma assistência.
Foi a versatilidade do jogador que o fez ganhar destaque para a chance no Valladolid. Na base celeste ele chegou a atuar como volante, segundo volante, meia, ponta pela direita, centroavante e até ponta pela esquerda.
Para fazer a ponte entre Cruzeiro e Valladolid, Breno Teixeira não teve contatos diretos com Ronaldo Fenômeno. Porém, estreitou relações com o “homem do futebol” do grupo do Fenômeno.
“Não tive contato do Ronaldo. Tive muito contato com o Paulo André, um cara que vem sempre me ajudando desde o Cruzeiro. Acho que essa ponte entre Real Valladolid e Cruzeiro me beneficia muito, pelos contatos que sempre tive com o Paulo André", comentou.
Ida ao Valladolid
Breno também contou como recebeu a notícia de sua transferência ao Real Valladolid (ESP). O jogador segue com trabalhos de ambientação na equipe de promessas do clube Pucela.
“Fiquei sabendo com um pouco de antecedência que eu viria para o Valladolid, um motivo de grande felicidade para a minha vida, da minha família. Muito feliz de poder vestir as cores do Real Valladolid, o clube que abriu as portas para mim na Europa. Na hora (que recebeu a notícia), claro, felicidade imensa, ansiedade de chegar à Europa, chegar à Espanha, conhecer o clube, conhecer a história do clube. Isso me motivou bastante, estou muito feliz por vestir essa camisa”, ressaltou, falando de sua adaptação no novo clube.
“Aqui no Valladolid tem o Júlio Baptista, treinador -- ex-jogador do Cruzeiro --, um cara excepcional também, me recebeu super bem, assim como todo grupo. O Júlio é um professor brasileiro, posso conversar com ele abertamente, com mais calma também”, disse.
Oportunidade
A oportunidade recebida de jogar em um clube da Europa foi motivo de muita comemoração não só para Breno, mas, também, para os familiares do jogador.
“Representa muito essa oportunidade que estou tendo no Real Valladolid. Representa para mim e para minha família, jogar em um clube europeu. Eu, particularmente, gosto de assistir jogos na Europa. Estou realizado por jogar em um clube europeu, fazer uma temporada aqui. Feliz por tudo isso. Aproveitar a oportunidade da melhor maneira possível”, concluiu.