Conhecido por suas posições firmes e polêmicas como comentarista da Band, o craque Neto fez uma declaração que pode causar controvérsia em Minas Gerais. Em um vídeo publicado no TikTok, o ex-jogador do Atlético aparece usando uma camisa do Cruzeiro e declara amor ao clube estrelado.
“Estou com uma camisa do Cruzeiro que ganhei do Rômulo. Muito obrigado ao Supermercados BH, porque se não fossem vocês o Cruzeiro poderia não existir mais. O Cruzeiro de Dirceu Lopes. Eu amo o Cruzeiro, gosto do Cruzeiro demais”, disse o craque Neto no vídeo, em que também critica uma suposta soberba do Flamengo no Mundial de Clubes da Fifa.
Neto fez parte da famosa Selegalo, que o Atlético formou em 1994 e reunia ainda nomes como Renato Gaúcho, Gaúcho, Adilson Batista e Luiz Carlos Wink.
O antigo jogador do Corinthians chegou ao Galo procedente do Millonarios, da Colômbia. A passagem de Neto pelo Atlético prometia ser de sucesso, principalmente depois de o meia ter marcado, de falta, logo na estreia com a camisa alvinegra, contra o Valério, pelo Campeonato Mineiro.
Mas nem Neto nem a Selegalo conseguiram emplacar em campo. Com a perda do Estadual para o Cruzeiro, o time de astros do futebol foi se desfazendo aos poucos, e Neto foi o primeiro a sair. Antes mesmo do início do Brasileirão de 1994, o meia se transferiu para o Santos.
No total, Neto ficou seis meses no Atlético. Disputou 19 partidas e marcou 2 gols.