Na gestão Ronaldo, o Cruzeiro já disputou dois jogos no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Um como mandante, no ano passado, contra a Chapecoense, e outro como visitante, no último sábado (4), contra o América. E a presença da Raposa na Capital Federal deve ser mais constante nesta temporada. Pelo menos é o que garante o próprio Fenômeno.
“Agradecer de novo a galera em Brasília. A gente provavelmente vai mandar alguns jogos esse ano, no Campeonato Brasileiro, em Brasília. Vimos que funciona muito bem. Já tínhamos visto no ano passado na Série B nop jogo contra a Chapecoense, e voltou a funcionar muito bem. Com certeza vamos fazer novos jogos aí no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Tem um potencial muito grande também, temos muitos torcedores em Brasília que compareceram. Tivemos quase 20 mil torcedores lá e foi muito bacana”, revelou, em sua live na plataforma Twitch.
O Cruzeiro, assim como a Itatiaia adiantou nas últimas semanas, fechou acordo para usar o estádio Independência como casa em 2022. Tanto que no Campeonato Mineiro já enfrentou o Athletic e jogará contra o Pouso Alegre, nesta terça-feira (7), às 21h30, pela 4ª rodada do Estadual.
O clube vive um imbróglio com o Mineirão por divergências políticas e financeiras. O clube, por meio do próprio Ronaldo, revelou que não mandará suas partidas no Gigante da Pampulha, em 2023.