Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, o atacante Vitor Roque, de 17 anos, comentou, nesta quinta-feira (26), sobre o carinho que tem pelo clube, mesmo tendo deixado a Raposa em abril de 2022 em um episódio polêmico. A declaração foi concedida em entrevista ao programa Seleção SporTV.
Considerado uma das maiores joias da base celeste nos últimos anos, Vitor Roque recebeu as primeiras oportunidades no profissional com Vanderlei Luxemburgo, ainda em 2021.
"É um sentimento de gratidão, pois fui bem recebido. Quando fui para o profissional, quem estava lá me ajudou bastante. Sou muito grato pelo que o Cruzeiro fez por mim, por ter subido profissionalmente. É um sentimento de gratidão mesmo”, afirmou o garoto.
No ano passado, começou a temporada como titular e, em 11 jogos, fez seis gols. Destaque da equipe, acabou despertando o interesse do Athletico-PR, que pagou a multa rescisória de R$ 24 milhões para o futebol nacional e ficou com o jogador. À época, a transação gerou turbulência e troca de farpas entre Ronaldo, representantes do atleta e Alexandre Mattos, que tem passagens pelo Cruzeiro e é o diretor de futebol do Athletico.
Peça importante no Furacão, Vitor Roque é titular da Seleção Brasileira no Sul-Americano da categoria Sub-20, disputado na Colômbia.