A diretoria do Cruzeiro mostrou interesse na contratação do meia-atacante Alex Teixeira, que defendeu o Vasco na temporada passada. Depois de algum tempo da investida celeste, e de um período de silêncio e inércia do jogador, eis que o atleta deu indícios do rumo que tomará em 2023.
Teixeira esteve no último fim de semana no centro de treinamento do Vasco e acompanhou o jogo-treino entre o Cruzmaltino e o Nova Iguaçu. Aproveitando o ensejo, o meia-atacante se reuniu com a diretoria vascaína para falar sobre um novo contrato com o clube.
O encontro, divulgado pelo jornalista carioca Lucas Pedrosa, pode definir o futuro de Alex Teixeira, que também interessava a outros clubes -- além do Cruzeiro -- e está sem contrato com outra equipe -- desde dezembro do ano passado.
Revelado pelo Vasco, Alex Teixeira construiu boa parte da carreira no exterior. Vestiu as camisas do Shakthar Donetsk, da Ucrânia, do Jiangsu Suning, da China, e do Besiktas, da Turquia.
O jogador soma 178 gols e 74 assistências em 475 jogos como profissional. No Shakthar, clube onde obteve maior destaque, foi cinco vezes campeão ucraniano, ganhou três Copas da Ucrânia, quatro Supercopas da Ucrânia e foi duas vezes artilheiro da Liga. Ainda venceu a liga chinesa pelo Jiangsu Suning e a Supercopa Turca com a camisa do Besiktas.