Os primeiros dias de trabalho da pré-temporada na Toca II já mostram aos novatos do Cruzeiro a lição número um da cartilha de treinos do técnico Paulo Pezzolano: “intensidade”.
Desde os primeiros dias de atividades no centro de treinamento celeste, a comissão técnica cruzeirense já cobra bastante dos atletas, realizando atividades físicas e empenho na parte técnica.
“Intensidade é uma palavra que a gente escuta bastante no dia a dia e agora podendo vivenciar isso com praticamente 10 dias de casa. Já dá para entender como será a temporada, qual vai ser a ideia de jogo para o time do Paulo (Pezzolano)”, comentou Ramiro, que foi anunciado oficialmente no dia 15 de dezembro.
“Sem sombra de dúvidas que a intensidade é uma palavra que vai nos acompanhar ao longo do ano. Eu estou bem animado com a oportunidade, com o que parece que aprenderei bastante nesta temporada”, completou.
Companheiro de Ramiro no segundo clube consecutivo, já que ambos vieram do Corinthians, o meia-atacante Mateus Vital também falou sobre suas primeiras impressões da pré-temporada.
“Desde os meus primeiros dias aqui, a palavra que eu mais escutei foi intensidade. Isso eu já tinha visto assistindo aos jogos do Cruzeiro na Série B. Quando eu cheguei, já tinha isso na minha cabeça, que realmente precisaria dar o meu máximo para chegar bem aqui e ser muito intenso, como a equipe do Cruzeiro joga. As primeiras palavras que eu tive com a comissão (técnica) e com o Paulo (Pezzolano) foram de intensidade. Foi a palavra que ele mais usou. E temos os treinamentos, muito intensos, para que a gente possa levar isso para o jogo”, comentou.