O Cruzeiro anunciará em breve a contratação do volante Wallisson, de 25 anos, que estava na Ponte Preta. O jogador assinou contrato por três anos com o time celeste.
Em Belo Horizonte desde a última semana, Wallisson deixou o clube paulista na Justiça, já que a Ponte Preta atrasou salários e o depósito do FGTS. E o jogador teve o seu vínculo interrompido em decisão da 7a Vara do Trabalho de Campinas.
A rescisão contratual de Wallisson com a Macaca foi publicada nesta sexta, no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
A Itatiaia informava desde o último sábado sobre a chance de Wallisson deixar o time campineiro para jogar no Cruzeiro. O que acabou acontecendo com a assinatura de contrato nesta sexta-feira (16).
O volante fez 30 jogos na Série B deste ano e marcou cinco gols. Wallisson balançou as redes contra Bahia, Vasco, Operário e Grêmio e um de fora da área contra o Vila Noca de Goiás.
Wallisson atuou no Campeonato Mineiro pelo Athletic de São João Del Rei, quando atuou em 12 partidas.
Nos últimos dias, o Cruzeiro ganhou concorrência de última hora, de clube do mundo árabe. Representantes dessa equipe estiveram em Belo Horizonte, fizeram proposta, mas o jogador já havia firmado compromisso verbal com a Raposa.