Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro monitora Alex Teixeira, que está livre no mercado

Atacante de 32 anos ficou sem contrato com o Vasco e interessa à Raposa; clube carioca ainda sonha com a permanência do jogador

Livre no mercado, Alex Teixeira desperta ainda o interesse de clubes do exterior

Alex Teixeira pode ser o próximo reforço do Cruzeiro para a temporada 2023. A Itatiaia apurou que o clube estrelado enviou uma proposta ao atacante de 32 anos, que encerrou o vínculo com o Vasco na última quinta-feira (8) e está livre para assinar por qualquer clube.

O jogador ainda não decidiu onde vai atuar na próxima temporada. O próprio Vasco mantém as portas abertas para o atacante de 32 anos e também fez uma proposta para mantê-lo em São Januário na próxima temporada.

Segundo a apuração da Itaiaia, contam a favor do Cruzeiro o projeto desportivo para este retorno à elite do futebol nacional e a forte admiração que Alex Teixeira tem por Ronaldo. Mas o fato de ser do Rio de Janeiro e de ter sido revelado pelo Vasco podem levar o jogador a permanecer no Clube da Colina.

Mercado no exterior

Além de Cruzeiro e Vasco, Alex Teixeira tem mercado mercado fora do Brasil. Revelado pelo clube carioca, o atacante construiu boa parte da carreira no exterior. Vestiu as camisas do Shakthar Donetsk, da Ucrânia, do Jiangsu Suning, da China, e do Besiktas, da Turquia.

O jogador soma 178 gols e 74 assistências em 475 jogos como profissional. No Shakthar, clube onde obteve maior destaque, foi cinco vezes campeão ucraniano, ganhou três Copas da Ucrânia, quatro Supercopas da Ucrânia e foi duas vezes artilheiro da Liga. Ainda venceu a liga chinesa pelo Jiangsu Suning e a Supercopa Turca com a camisa do Besiktas.

Jornalista, mestre em Comunicação, Cultura e Tecnologias de Informação pelo ISCTE-IUL (Lisboa), com passagens por TV Globo | SporTV, Jornal Hoje em Dia, Agência EFE (Espanha), BBC News Brasil (Inglaterra) e Sport TV (Portugal)
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).