Organizadas do Cruzeiro e do Palmeiras se encontraram na rodovia Fernão Dias, em Carmópolis de Minas, Centro-Oeste do Estado, e promoveram um confronto generalizado. Os torcedores mineiros seguiam no sentido Campinas para a partida contra a Ponte Preta, nesta quinta-feira (29), enquanto os paulistas viajam para a capital mineira onde o Palmeiras enfrenta o Atlético, na noite desta quarta (28).
Vídeos registrados durante a confusão mostram integrantes de organizadas do Palmeiras sendo agredidos a pauladas, deixados apenas de cueca na estrada enquanto recebiam golpes dos cruzeirenses .
Documentos e materiais das torcidas também foram roubados pelos mineiros. Equipes da polícia se deslocam ao local para prestar suporte na contenção dos suspeitos.
A reportagem da Itatiaia teve acesso a informação preliminares de que quatro pessoas foram baleadas, mas que não foram atingidas em pontos vitais. Nenhuma morte foi confirmada até o momento.
A Arteris, órgão responsável pela via, publicou sobre a pista interditada, que já conta com filas de 1km, alegando que ainda não há previsão para liberação. A Polícia Rodoviária Federal já atua no local.
Confira vídeo da confusão entre as organizadas:
ENVOLVIMENTO
A torcida organizada do Cruzeiro, envolvida na confusão, publicou em suas redes sociais afirmando ter sofrido uma emboscada dos rivais.
“Precisamos agir em legítima defesa para defender a integridade de todos que estão presentes para acompanhar o espetáculo de logo mais em Campinas, onde o Cruzeiro enfrenta a Ponte Preta.”