A festa da torcida do Cruzeiro no dia em que o clube garantiu matematicamente o acesso à Série A, após vitória por 3 a 0 sobre o Vasco, emocionou comissão técnica, jogadores, torcedores e até o árbitro da partida. Quem garante isso é o zagueiro cruzeirense Eduardo Brock.
Capitão da Raposa, Brock, após o jogo e todas as comemorações que aconteceram no gramado depois do apito final, revelou uma conversa que teve com o árbitro Flávio Rodrigues de Souza.
“Primeiro que, todo mundo que vive dentro do estádio, que vai ao estádio, tenho certeza que nunca sentiu a energia que se sente aqui dentro. O próprio árbitro uma hora virou e disse, ‘cara, impressionante a energia que tem aqui’. Agradeço a Deus por estar aqui. Isso contagia, mostra o quanto o Cruzeiro está forte, o amor está muito mais forte, muito maior. É uma noite de muita comemoração, muita felicidade. ", revelou o zagueiro.
Flávio Rodrigues de Souza apitou três jogos do Cruzeiro até aqui na Série B: Grêmio, no Independência, CSA, no Rei Pelé, e a partida contra o Vasco, no Gigante da Pampulha.
Emocionado, Brock foi às lágrimas ao relembrar sua trajetória no Cruzeiro, clube que viveu momentos de muita tensão nos últimos anos.
“Todas as pessoas que estão dentro do Cruzeiro merecem isso, todas as pessoas, jogadores que passaram nesse momento difícil, por mais que tenham sido criticados eles fizeram muito pelo Cruzeiro em uma momento muito difícil. Hoje eu posso, graças a Deus, ao trabalho, dedicação, à minha equipe e companheiros eu posso viver essa noite. Mas os que saíram tem uma parte nisso, porque lutaram muito em um momento muito difícil, que tudo era muito difícil. Vocês de fora sabem o quanto difícil estava. O Cruzeirão cabuloso volta mais cabuloso. Agora a gente concentra para ser campeão”, comentou.