O Coritiba rescindiu o contrato do lateral Rafinha, após o lateral-direito participar de um jogo festivo do Bayern de Munique, na Alemanha, sem aviso prévio. O vinculo, que tinha validade até o fim da temporada, se encerrou nesta quarta-feira (19).
‘O Coritiba informa que o atleta Rafinha não faz mais parte de seu elenco de jogadores, tendo ambos em comum acordo rescindido o contrato que tinha vigência até o fim de 2025. O Coxa deseja êxito ao atleta que nasceu para o futebol como Piá do Couto’, disse o clube, em nota.
A diretoria e o jogador se reuniram para tratar do assunto, e representantes do Coxa sugeriram uma rescisão amigável, aceita posteriormente.
Entenda a polêmica de Rafinha, Coritiba e Bayern
Rafinha havia dito à diretoria que precisava ir à Alemanha por ter sido convocado para uma audiência. Por conta disso, ficou de fora do
Em nenhum momento, o lateral teria revelado que participaria do jogo de comemoração dos 125 anos do Bayern. O clube alemão, inclusive, publicou nas redes sociais que o atleta estava presente no evento.
Caras conhecidas para a 𝗕𝗲𝗰𝗸𝗲𝗻𝗯𝗮𝘂𝗲𝗿 𝗖𝘂𝗽 🏆
— FC Bayern Brasil (@FCBayernBR) March 17, 2025
Bem-vindos, Rafinha e Paulo Sérgio 👋🇧🇷#FCBayern #MiaSanMia pic.twitter.com/R1rNUexvf7
Nessa terça-feira (18), através de seu perfil oficial, Rafinha assumiu a responsabilidade pela polêmica.
‘O Coritiba nem sabia da existência desse torneio. Fui porque quis. Assumo toda responsabilidade e, se o que eu fiz é errado, o único responsável sou eu. Nem o Coritiba e nem minha assessoria faltaram com a verdade! O Bayern de Munique é notícia em todo mundo, jamais quis esconder alguma coisa que o mundo inteiro iria ver. Sempre respeitei todos os clubes que passei, e nunca tive um problema de indisciplina durante esses 21 anos de carreira’, escreveu.
Aos 39 anos, Rafinha era o principal nome do elenco do Coritiba, visto que passou pelo futebol europeu e por times da elite do futebol brasileiro. Além disso, foi revelado pelo Coxa.