O Coritiba fez uma homenagem aos três jogadores do Coritiba Crocodiles, time de futebol americano do Coxa, que morreram em acidente de ônibus no último sábado (21). Lucas de Castro Rodrigues Barros, Lucas Padilha e Daniel Antônio dos Santos foram as vítimas fatais na tragédia.
Os jogadores do Coritiba entraram no Estádio Couto Pereira nesta sexta-feira (27), para a partida contra o Goiás, pela Série B do Campeonato Brasileiro, com três capacetes dos atletas falecidos do Coritiba Crocodiles. Uma bandeira da equipe de futebol americano foi utilizada nas arquibancadas do estádio.
O ônibus que transportava o time do Coritiba Crocodiles tombou na descida da Serra das Araras, em Piraí, no Sul do Rio de Janeiro. A equipe viajava para uma partida contra o Flamengo Imperadores.
As vítimas do acidente
Promessa do futebol americano, Lucas de Castro Rodrigues Barros, de apenas 19 anos, foi uma das vítimas do acidente desta manhã. Natural de Goiânia, Lucas acumulava passagens pela Seleção Brasileira de Futebol Americano e havia conquistado seu primeiro título na carreira em 2024.
Campeão brasileiro e três vezes campeão estadual, Lucas Padilha foi outra vítima do acidente. Com 42 anos, o atleta, apelidado de ‘Pinguim ‘, jogava pelo Coritiba Crocodiles desde 2018 e era formado em Educação Física.
Camisa 79 do Crocodiles, Daniel Antônio dos Santos, conhecido como Cross, tinha 44 anos e jogava profissionalmente desde 2012. Cross deixou esposa e uma filha de quatro anos.