O Coritiba vai reintegrar o atacante Alef Manga ao elenco principal da equipe. A decisão foi comunicada nesta sexta-feira (26) pelo Diretor de Futebol do clube, Artur Moraes.
Manga teve nome citado na operação Penalidade Máxima, do Ministério Público de Goiás (MP-GO), que investiga a manipulação de apostas no futebol brasileiro. Ele teve o contrato suspenso pelo clube em meio às apurações.
O jogador prestou depoimento ao MP-GO para esclarecer o suposto envolvimento. A informação foi divulgada pelo ge e confirmada pela Itatiaia. O atleta não foi formalmente denunciado e não é réu na investigação criminal.
A Operação Penalidade Máxima
O
Os apostadores aliciavam atletas para que eles fossem punidos ao longo de partidas das Séries A e B do Campeonato Brasileiro de 2022. Também há registros de manipulação em jogos de alguns estaduais de 2023. A Operação Penalidade Máxima teve, até agora, duas fases.
São quinze jogadores formalmente denunciados e outras nove pessoas classificadas como intermediários entre os atletas e os apostadores. Bruno Lopez de Moura é apontado pelo Ministério Público como chefe da quadrilha.