O
David Pastor foi titular durante esta temporada pelo Farense, tendo feito 34 jogos e dado duas assistências. Mesmo com a contribuição do brasileiro, de 25 anos, o clube de Faro foi rebaixado para a Segunda Divisão. Os alvinegros ficaram na penúltima posição, em 17º, com 27 pontos - dois a menos que o primeiro time fora do Z3.
Já nesse domingo (15), David Pastor se revoltou com a diretoria do Farense e afirmou que não defenderá o clube na próxima temporada, mesmo que tenha contrato. O brasileiro alegou ter sido maltratado nos últimos dias e que os português estão impedindo o atleta de alcançar seus “sonhos” profissionais.
“Desde já, deixo claro que não quero e não vou mais defender as cores do Farense. Não pelas pessoas que são apaixonadas, não por esse povo que vive o futebol, mas sim pelas pessoas que só querem o benefício próprio, pelas pessoas que não veem o seu futuro longe e não ver o seu crescimento profissional e pessoal longe daqui”, publicou o jogador.
Nesta segunda-feira (16), o Farense se pronunciou e deu sua versão após o relato.
“A Sporting Clube Farense – Algarve Futebol, SAD tomou conhecimento de declarações públicas proferidas pelo jogador David Lima. (...) Para além da falsidade e gravidade das afirmações, regista-se com perplexidade o tom profundamente ingrato de quem foi acolhido e valorizado em todas as fases da sua carreira ao serviço do Farense”, divulgou.
Busca por lateral
A sondagem em cima de David Pastor é uma amostra do desejo do Corinthians em contratar um lateral-direito. Nas últimas semanas, o clube paulista tem tido dificuldades em avançar nas negociações por Igor Vinícius, do São Paulo. O defensor é um pedido de Dorival Júnior, que quer um ‘concorrente’ para Matheusinho.