Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Corinthians no WhatsApp

Corinthians é condenado pela Fifa por dívida com Shakhtar; veja valor e próximos passos

O débito tem relação com as renovações do empréstimo do volante Maycon

Maycon, volante do Corinthians

O Corinthians foi condenado pela Fifa, nesta segunda-feira (2), por uma dívida de 1 milhão de euros (cerca de R$ 6,5 milhões) com o Shakhtar Donetsk. O valor se refere à renovação do empréstimo do volante Maycon, que pertence ao clube ucraniano.

Contratado pelo Timão em meados de 2022, Maycon vem atuando por empréstimo desde então. Ficou acordado que, a cada renovação do vínculo, o Corinthians teria que pagar uma quantia ao Shakhtar — o que não foi cumprido, segundo a Fifa. A informação foi divulgada inicialmente pela Rádio Bandeirantes.

De acordo com apuração da Itatiaia, o clube paulista já recorreu ao CAS (Corte Arbitral do Esporte) e aguarda uma resolução definitiva para o caso. Enquanto o processo estiver em andamento na instância superior, o prazo de 45 dias estipulado pela Fifa para o pagamento fica suspenso.

Leia também

Se a decisão do CAS for desfavorável ao Corinthians, o clube terá que quitar o valor total da dívida em até 45 dias. Caso contrário, poderá sofrer punições como o transfer ban, que impede o registro de novos atletas.

O atual contrato de Maycon com o Corinthians é válido até o fim de 2025. Na temporada atual, o meio-campista soma 21 partidas — sendo nove como titular — e uma assistência.

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.